8 de mai de 2012

TRILHAS, CACHOEIRAS E GRUTAS EM BRASILIA /DF


Cachoeiras, grutas e lagoas é opção para quem quer seguir um roteiro ecológico durante estada na capital do país.


O Distrito Federal está inserido no cerrado............maior bioma brasileiro............... é palco para o turismo de aventura............no Lago Paranoá, é possível praticar esportes náuticos, mergulho, windsurf e vela, rapel, mountain bike e voo livre.


Com cerca de 20 hectares..........o Parque Olhos D’Água possui trilhas cercadas por animais e vegetação nativa do cerrado............a Lagoa do Sapo, cortada por duas pontes, é uma das principais atrações do local.


Parque da Cidade Sarah Kubitscheck é opção para quem gosta de caminhadas e corridas......além de esportes..........há também parques infantis, um centro hípico e um kartódromo.

Já o Parque Nacional de Brasília.......conhecido como Água Mineral, tem duas piscinas  e trilhas para caminhadas............com 30 mil hectares e possui animais de diversas espécies.
Jardim Botânico de Brasília........é possível fazer trilhas e conhecer as características do cerrado e visitar ao viveiro de orquídeas.


Lagoa Bonita é refúgio para animais silvestres do cerrado.

Reserva Ecológica Paraíso na Terra............voltado para a meditação e a harmonia com a natureza..........o espaço oferece restaurante vegetariano e templo............. caminhadas.........cachoeiras e mergulho nas piscinas naturais.


Chapada Imperial é uma das maiores unidades de mata particular do Distrito Federal.......na reserva é possível encontrar onças, lobos-guará, tamanduás-bandeira e tatus-canastra.....alem de cachoeiras e piscinas naturais.


Formada por um complexo de galerias e cavernas com cerca de 5 milhões de anos.............a Gruta Rio do Sal tem câmeras internas povoadas por morcegos e salas cobertas por estalagmites.........a região também oferece cachoeiras.........a ruptura de uma rocha de quartzo deu origem a um poço de águas límpidas e azuladas, com cascatas, corredeiras e uma caverna inundada.