6 de set de 2011

ROMARIA DOS DESVALIDOS DA GOL

Saímos de casa, em Maceió .........as 23h e 30 min da sexta a noite em direção ao Aeroporto Zumbi dos Palmares.............embarque pela GOL as 0h e 45 min.......para Londrina com conexão no Rio as 4h e 20 min............escala em São Paulo e chegada em Londrina prevista para as 7 e 50h do sábado.

Até o Rio tudo certo..........desembarcamos no Rio no Aeroporto do Galeão as 4 horas da manhã e fomos até a sala de embarque esperar a conexão..........o painel mostrava despacho aberto,  mas foi passando a hora e nada de abrir.........no final........já as 5 horas da manhã o painel mostra.......vôo cancelado para Londrina.

Os passageiros que iam descer em São Paulo foram remanejados para outro vôo que estava saído.........mas 11 passageiros que iam ate Londrina ficaram de fora, inclusive nós.......depois de muita conversa, pediram para que retirássemos  a bagagem.............eles iriam nos colocar em outro vôo......ainda bem que desta vez viemos só com uma mala...........pegamos a mala e nos juntamos ao grupo a espera das instruções da funcionaria da GOL.

Fizemos um pequeno passeio dentro do aeroporto........malas......sacolinhas e sacolonas ......com tudo isso subimos e descemos em escadas rolantes.......para tomarmos café por conta da GOL, é claro, enquanto esperávamos a empresa nos arrumar vôos.......café da manha muito bom....sucos...frutas....pães.....para falar a verdade, café de hotel.

Uma meia hora depois a funcionaria retornou e nos disse que íamos ser colocados em um vôo da TAM e nos mandou ao guichê da TAM do outro lado do aeroporto.......uma viagem por um corredor enorme com 3 esteiras rolantes......ainda bem......

Nos guichês da TAM ninguém ainda sabia de nada sobre nós...........esperamos em pé .......fomos atrás da funcionaria da GOL .........perguntamos para funcionarias da TAM e nada.....depois de um tempo nos chamaram e emitiram nossas passagens pela TAM.....vôo 8h e 45min destino Curitiba e  13 e 08 destino Londrina.

Ainda bem que o grupo não estava estressado......resolvemos voltar todo o corredor com as esteiras rolantes e ir no guichê da GOL pleitear o nosso almoço em Curitiba........a informação que tivemos foi que em Curitiba  deveríamos ir ao guichê pegar os vale para refeição.

Em Curitiba, saímos da sala de embarque e fomos pegar os vales e comer........cada um recebeu um vale de 25 reais nominal e lá fomos nós na lanchonete indicada.

O vôo para Curitiba previsto para as 13h e 8min, saiu as 14 horas.........chegamos em Londrina as 14h e 40min........aeroporto lotado.......nosso filho nos esperava e fomos nós viajar só mais um pouquinho........agora de carro até Assis –SP.........depois de tudo isso .........chegamos em Assis quase as 17 horas ....quando o previsto seria 10 horas da manhã.

Canseira a parte.........até que nos divertimos...........é muito bom quando encontramos em nosso caminho pessoas de bem com a vida.......as coisas se tornam menos estressantes.......e se resolvem mais facilmente.........e no final tivemos sorte.........chegamos no sábado mesmo quando poderia ter sido tudo mais complicado.