20 de set. de 2011

BALNEÁRIO DO BROMA – ESTÂNCIA DE ÁGUA MINERAL EM ALAGOAS




Domingo chuvoso e sem energia elétrica........saímos de manhã da Praia da Pajuçara, em Maceió........sem rumo,  em direção ao litoral sul........ atravessamos  a ponte sobre a Lagoa Mundaú e seguimos  pela Al-101.......na policia rodoviária  entramos na BR e logo depois da ponte......a esquerda, numa  estradinha de chão batido, que margeia a lagoa de Santa Rita.

 Apesar da garoa fina e a estradinha muito esburacada por causa das chuvas........valeu pela paisagem que é linda........na beira da lagoa muito sítios e pousadas........entre a margem da lagoa e a vegetação de mata atlântica.

 Chegamos ao Balneário do Broma.........uma estância hidromineral, em meio a reservas naturais de mata atlântica..........único Balneário do Estado de Alagoas, inserido no calendário turístico da Embratur.


 O Broma é considerado o principal cartão turístico de Alagoas, em se tratando de banho de bica, sobretudo por esbanjar água mineral de nascentes que ficam no entorno de um pedaço de Mata Atlântica.


O Broma existe há 30 anos..........é uma estância hidromineral, em meio a reservas naturais de mata atlântica........pertence ao Motonáutica Lagoa Clube.........o local é formado por um complexo de piscinas e duchas de água mineral, restaurante e bar.


 Vários córregos de água pura da mata atlântica são desviados para este clube popular.........a água é armazenada numa grande piscina revestida por pedras..........todos os dias abrem-se as comportas e a água da piscina é esvaziada recebendo no dia seguinte água mineral novamente.

Por todos os lugares há placas de conscientização sobre a preservação da natureza e recadinhos bem-humorados..........o resultado aparece na limpeza e preservação do ambiente. 

O Balneário do Broma funciona de terça a domingo das 9h às 17h e o ingresso custa R$ 15 por pessoa. e o telefone para contato é (82) 3323 8263.

6 comentários:

  1. Gostei da postagem, o lugar é muito simpático! Parece transmitir muita paz.

    ResponderExcluir
  2. sabe o numero de contato?

    ResponderExcluir
  3. Amigo......não sei o telefone mas o clube é aberto diariamente com exceção das segundas-feiras e seu uso é extensivo a todos.....a entrada é 15 reais.......... podendo ser acessado pela AL-101-SUL entrando no posto rodoviário policial da Ilha de Santa Rita e, logo após a ponte sobre o canal que interliga as Lagoas Manguaba a Mundaú, tomando a estrada à esquerda..........outro meio de se chegar é através dos canais do complexo lagunar.

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vou a Maceio, vou ao Broma. Já encontrei várias pessoas interessantes por lá. ]desde o PC Farias até o saudoso Chico Anisio. Aí que saudades !!!! Lugar lindo, sem contar com a água que deixa os cabelos maravilhosos!!! Não é sempre que a gente lava a cabeça com água mineral !!!!! Vale a pena Conhecer!!!

    ResponderExcluir
  5. estou a procura do telefone do broma, alguem podeme ajudar?

    ResponderExcluir
  6. Ainda e 15 reais faz tempo q e esse valor a comida la tambem e uma delicia uns peixes fritos. Hum...

    ResponderExcluir