5 de jul de 2011

SALÃO TURISMO - ROTEIROS DO BRASIL- ALAGOAS


Acontece em São Paulo de 13 a 17 de julho de 2011 a 6º edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil........ promovido pelo Governo Federal - Ministério do Turismo.......será apresentado os roteiros turísticos dos 27 estados brasileiros..........pacotes e produtos/serviços turísticos e artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País.

Gestores, pequenos e microempresários dos Arranjos Produtivos Locais Turismo Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul e Caminhos do São Francisco vão participar da feira coordenados pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico e pelo Sebrae  de Alagoas

Alagoas vai apresentar suas belezas naturais, gastronomia, cultura e história....... seus  destinos..............Litorais Norte e Sul, São Francisco, Quilombo e Civilização do Açúcar........e Programas para a Melhor Idade.........também terá seu espaço e divulgará seus roteiros para agentes de viagens e operadores, alem de participar de uma rodada de negócios com temas voltados para o Turismo GLS e Turismo Náutico.


Neste salão a divulgação do destino turístico em Alagoas será também um com jogo da memória com os principais destinos do Estado.....desenvolvido pelas superintendências de Marketing e Produtos da Setur-AL......o público vai interagir e levar para casa como lembrança.


Outra novidade é o Roteiro Integrado da Civilização do Açúcar (Rica-AL).......reestruturado e planejado para a comercialização.........é um resgate da herança histórica da cultura canavieira.......... desde o período colonial que nos antigos engenhos são encontrados casarões, senzalas e capelas....... retrato da fase áurea onde ainda se mantém viva a tradição no preparo da rapadura e cachaça e na utilização do bagaço da cana como matéria-prima para confecção do artesanato.

Para Mell Bezerra...diretora de Produtos da Setur-AL........o roteiro é um retrato da mistura do rústico e moderno fazendo ainda uma leitura da história antiga e com a atual.

Eu estarei lá........até