PRAIA DO GUNGA - GINA E AIRTON
CONHECENDO AS FALESIAS NA ILHA DO CROA
FELIZ DESERTO



RIO SAO FRANCISCO – VELHO CHICO





PIAÇABUÇU
Piaçabuçu é o município litorâneo sul do Estado de Alagoas, divisa com Sergipe. A cidade surgiu a partir de uma pequena capela construída em homenagem a São Francisco de Borja. O nome da cidade origina-se das palavras indígenas piaçava (palmeira) e assu (grande).
A cidade de Piaçabuçu é o ponto de partida para os passeios de barco até a foz do Rio São Francisco e foi ai que foram produzidas cenas do filme "Deus é Brasileiro".
O litoral de Piaçabuçu possui duas extensas praias comunicadas entre si com areia fina e escura e pelas dunas paralelas à praia, que estao em toda sua extensa costa, sao mais de 40 km de areias contínuas, a mais extensa do Estado de Alagoas e uma das maiores do Brasil. Todo seu ambiente é uma importante área de preservação de tartarugas marinhas e aves migratórias.
É a partir do cais de Piaçabuçu que os barcos partem com destino à foz do Rio São Francisco e foi ai que começamos o nosso passeio.Ficamos no cais do porto esperando os outros turistas que fariam o passeio no mesmo barco.
Muitos barcos atracados, é muito bonito, bem colorido, mas o que chamou mais a nossa atenção foi a quantidade de mulheres lavando roupa nas diversas escadas do cais, a tarde quando voltamos, tinha muita gente lavando a cabeça, louças e nadando, tudo no mesmo lugar, junto aos barcos atracados. Parece que isso é uma pratica comum, tanto na margem do lado de Alagoas como do lado de Sergipe.
Bom, estávamos a sombra de uma arvore quando chegou uma família perguntando quem era de Presidente Prudente, viram a placa do nosso carro e ficaram curiosos, não é sempre que se encontra um carro de Presidente Prudente numa cidadezinha, na foz do rio São Francisco.
Apresentamos-nos, conversa vai, conversa vem.........Por fim .....estávamos com uma família prudentina que esta morando aqui em Maceió há 4 anos.....Marcos e Renata, ambos do Banco do Brasil, junto com eles, alem do filho, uma sobrinha. Alguem os conhece?......eheheh
Diz o povo :”o mundo é pequeno”, querem mais?
Fizemos um passeio muito bom, amizades novas, um casal do Rio de Janeiro, um do Paraná e um de São Paulo. Na volta, almoçamos num restaurante no cais, saímos de Piaçabuçu quase às 16 horas, entramos em Feliz Deserto e quando chegamos já estava escuro.

PONTAL DO PEBA
VISITA A FOZ DO SÃO FRANCISCO
Sábado fomos rumo ao sul do estado de alagoas, fomos conhecer a foz do Rio são Francisco e as dunas , consideradas as maiores do Brasil, divisa do estado de Alagoas com Sergipe.
Saímos mais ou menos 9 horas do sábado para andar 140 km ate a cidade de Piaçabuçu, onde saem os barcos para a foz do São Francisco e dunas. Fomos direto porque já era tarde, só entramos no Pontal do Peba.
Logo que entramos na cidade de Piaçbuçu fomos abordados por uma guia , nos oferecendo um pacote para a foz., nos levou ate o cais para estacionarmos e ficamos aguardando outras pessoas que estavam chegando.
Na volta almoçamos num restaurante no porto.
Saímos de lá as 16horas, aqui escurece cedo, entramos na cidade de Feliz Deserto e chegamos em casa já estava escuro.
MERCADO DE PRODUÇAO
Sexta feira amanheceu com chuva fina, esperamos melhorar um pouco e saímos.
Fui apresentar o centro de Maceió e o Mercado da Produção e do Artesanato para a Gina e Airton.
Paramos no centro da cidade para andar no calçadão e tirar fotos dos prédios históricos e é claro, entramos em algumas lojas, deixando o Airton esperando.
Depois, fomos ao Mercado de Produção e Mercado do Artesanato, o sol já estava forte.
Tivemos que estacionar na rua, num buraco, e ir a pé ate o mercado. Entramos primeiro no Mercado do Artesanato, muita coisa bem rústica, alem de muita roupa com bordados artesanais, imaginem a Gina no meio de tudo aquilo...
Comemos uma tapioca de frango com queijo e coco, muito boa.
Atravessamos a rua e fomos ao Mercado de Produção. O mercado é bem grande com varias ruas, cada rua especifica para determinados produtos.
Para entrar no mercado tivemos que passar por dentro de varias barracas de roupas ate o mercado, entramos pela porta que é só peixe ate a metade do mercado e depois pimenta.
No chão, restos de peixe, água suja e gente passando com bicicleta, peixes sobre os balcões sem refrigeração, caixas de isopor no chão. Depois entramos na rua das carnes, de frango, boi, bode, tudo exposto de qualquer jeito, ossos no chão e pessoas comprando.
Demos a volta dentro do mercado tirando fotos e observando tudo, numa barraca dois vendedores chamaram o Airton para tirar fotos deles e eles queriam tirar foto com a Gina, eu morena e o Airton também, só a Gina de loira , acharam que ela era estrangeira, a foto saiu mas sem a Gina.Depois dessa visita o airton disse que não vai comer mais nada na praia.
Na volta, queria ir contornado a Lagoa Mundaú, mas não acertei, então retornei e fomos pela praia, parando no Monumento aos Presidentes Alagoanos, Deodoro e Fonseca.
Retorno, casa e café.
GINA E AIRTON EM MACEIÓ
Hoje o blog esta um pouco diferente, pedi para a Gina colocar suas impressoes.
Oi pessoal! Eu e o Airton chegamos em Maceió dia 15 de março às 14 hs, não sem antes ficar em sampa sábado e domingo com minhas filhas e genros que moram lá( só faltou a Mari e o Deco para a família estar unida). O voo foi muito bom e tranquilo, tirando o pouso que o piloto não teve a menor dó e sentou a bunda com tudo. Todo mundo se assustou. Até achei que tinha caído na ilha do Lost hahahaha. A Lena já estava nos esperando no aeroporto desde às 13:00, que deveria ser nossa chegada se não fosse o atraso do avião. O aeroporto( De sampa) estava lotadíssimo.
Bom, nossa aventura aqui começou no dia seguinte, dia 16. Pegamos praia aqui mesmo, na frente do prédio da Lena, praia de Pajuçara. Foi ali que cometi a loucura de ficar cor de uva. Água morna, vento, nem senti!!! Meu beiço ta todo queimado, acredita??? Subimos, tomei banho e fomos passear a pé na feirinhaaaa!!!!! E na volta chupamos sorvete com sabores da terra. Tudo de bom. O Pedro tem trabalhado feito louco, nem vem pra almoçar,mas está feliz de estarmos aqui. O apê é uma belezinha.
Estamos tendo tratamento de rei, babem vcs hahahaha. Ontem, dia 17, a Lena nos levou pra conhecer uma cidadezinha chamada Marechal Deodoro. Gostei bastante, depois vejam as fotos. Na volta, paramos na praia de Francês, tomamos uma cervejinha e uns aperitivos. Aqui é muito quente, mas temos o conforto do ar condicionado no quarto. Hotel ***** estrelas rsrsrsrs.
Hoje, a Lena teve que ficar no apê porque a dona vinha colocar micro ondas e outras coisas. Acordamos cedo eu e o Airton e fomos aqui mesmo na praia de Pajuçara. Era umas nove horas ainda quando um jangadeiro nos convidou para fazer o passeio até as piscinas naturais. Embarcamos nessa(vejam fotos).É realmente muito lindo.
Voltamos por volta das 11h e ficamos na praias até às 3h, comendo peixe e tomando umas cervejinhas. Agora estamos aqui, o Airton morto e queimado de um lado rsrsrs e eu aqui do outro, fazendo uma descrição das minha peripécias pra Lena, que me intimou a fazer isso HOJE, com meu beiço queimado e meus olhos ardendo. Por enquanto é só, pessoal. Aguardem a próxima!!!!


VIDEO SAO JOSE DA COROA GRANDE
Esse video é para que voces conheçam melhor São Jose da Coroa Grande.
FINAL DE SEMANA NA ILHA DO CROA




SAO JOSE DA COROA GRANDE - PE


MARAGOGI- AL
Fim de semana passado, fomos conhecer Maragogi, ultima cidade do litoral norte de Alagoas.
O nome “Maragogi” deriva de língua tupi falada pelos índios potiguares que habitavam o litoral norte de Alagoas, significa “rio dos mosquitos”.
Maragogi é o segundo pólo turístico do estado de Alagoas, fica entre Maceió e Recife a aproximadamente 125 Km. de cada uma. Apesar de ser o segundo pólo turístico do estado, a cidade é pequena tem aproximadamente 26.978 hab.
Resolvemos dormir por lá e voltar no domingo.
Saímos tarde daqui, 125 km é perto, mas demoramos um pouco porque a rodovia passa por dentro de diversas cidades.
Chegamos em Maragogi , fizemos o reconhecimento da cidade e fomos procurar um hotel, como não estamos mais na alta temporada achamos pousadas e hotéis, resolvemos ficar no hotel Areias Belas.
Hotel bem agradável, de frente para o mar, com piscina e atendimento de bar
Almoçamos num restaurante na beira da estrada seguindo para a divisa de estado alagoas/Pernambuco.Pedimos bife a milanesa e este veio acompanhado não de arroz como estamos acostumados, mas com macarrão. Sobrou o macarrão.
Fomos ate São Jose da Coroa Grande em Pernambuco.
Maragogi, como a maioria das cidades do litoral alagoano, tem ruas estreitas e casas pequenas tipo estilo colonial, sem varanda. Mas o que chama a atenção em Maragogi é a natureza, praias muito bonitas, águas mornas, claras e transparentes. Em Maragogi jantamos numa pizzaria na beira da praia, pizza boa.
No domingo, depois de um farto café regional, fomos andar na praia até sairmos fora da cidade .As fotos que tiramos não conseguem mostrar a beleza dos lugares, só estando in loco mesmo.
Maragogi tem as piscinas naturais chamadas de galês, o passeio é feito de catamarã, dentro do mar 6 km e dura 2 horas e meia, 50 reais por pessoa, mas so sai com a maré bem baixa. Não fomos ao passeio porque sairia as 12 horas e nos tínhamos compromisso aqui em Maceió as 18 horas, iria ficar muito corrido, mas ainda vamos.



Assinar:
Postagens (Atom)