¨Viagens
terminam. Lembranças permanecem e despertam saudade.¨
O tempo no sul e sudeste anda feio, mas aqui está muito calor, tem chovido, o céu fica nublado, mas logo depois abre sol. Sábado fomos conhecer um pouco do litoral norte de Alagoas, o tempo amanheceu bem nublado e com pancadas de chuva a toda hora, mas mesmo assim nos preparamos para pegar a estrada.
Fomos beira mar até Cruz das Almas, último bairro na orla de Maceió e entramos na Al 101, estrada que vai beira mar até Recife. Andamos 40 km até o município de Barra de Santo Antonio que situa – se ás margens do Rio Santo Antônio, foi colonizada por holandeses, por volta de 1853.
O município é dividido em duas partes, uma que oferece um pouco de infra - estrutura urbana, e a outra parte na Ilha da Crôa (península) com belas praias com piscinas naturais, colônia de pescadores, bares rústicos e comidas típicas. Fomos à praia do Carro Quebrado conhecer as falésias.
A cidade é comprida e acompanha o curso do rio Santo Antonio, quase no fim está o embarcadouro com uma balsa pequena que comporta dois carros bem encostados um no outro.
Pagamos 10 reais, ida e volta para irmos a ilha e levamos conosco um guia, o Psiu.
Andamos pela Ilha de Crôa que é realmente não é ilha, mas sim uma península, mas que o acesso por terra leva quase 1 hora.
Essa parte do município é quase só colônia de pescadores. Vimos muitas mulheres lavando roupa no rio, enquanto as crianças brincavam na água.

Andamos pelo meio de uma fazenda com plantação de cocos ate o inicio da caminhada na praia do Carro Quebrado para ver as falésias.
O lugar é muito bonito e deserto, caminhamos na praia uns quarenta minutos. Saindo de lá fomos de carro ate um mirante no alto das falésias, no meio de uma plantação de cana de açúcar e depois almoçar numa barraca a beira mar bem rústica.

Comemos bolinho de macaxeira recheado com camarão e lagosta no bafo estava ótimo. Chegamos em casa a tardinha.
A noite fomos à Feira de Artesanato no centro de convenções, enorme e muito rica ,artesanatos tipo exportação e a maioria muito caro, muito bem montada com desfile de roupas artesanais, danças típicas e praça de alimentação bem decorada. Pagamos cinco reais de estacionamento e dois reais para entrar.
O dia foi ótimo.

