
Esta semana fui a uma festa no bairro do Jaraguá, bairro antigo que deu origem ao porto........que começou com a formação dos Trapiches – armazéns que guardavam grandes quantidades de mercadorias tanto para embarque quanto para desembarque.
Sempre ando por essa região....gosto de observar as antigas construções, armazéns e casas de comercio com características do século XIX. Alguns bem destruídos outros já revitalizados.

Mas o que me chamou a atenção foi o prédio em que foi a festa.....um edifício que sobreviveu ao longo de mais de um século, cento e cinqüenta anos.....impressiona suas dimensões, imponência de sua construção .

O Prédio chamado de Armazém Uzina, utiliza boa parte da estrutura original.....nele está instalado o que atualmente recebe o nome de Complexo Cultural Uzina de Produção, projetado como o maior complexo de lazer, cultura e arte de Maceió......Depois da transformação para abrigar atividades culturais e espetáculos, ficou composto por cinco salas (Seresta, Campo Verde, Santa Amália, Amapá e Riachão). Além de contar com copas e cozinhas para os eventos e estruturas de palco e camarins para os shows, é 100% climatizado.

Uma estrutura belíssima, mas que a maior parte da população que freqüenta suas salas, não percebe e nem dá valor.........uma pena.
gostei do seu blog.
ResponderExcluirvc deu uma repaginada que ficou ótima
e adoro essa variação de assuntos de receitinha e arquitetura e cotidiano...
bjos
gostei do seu blog.(2) rs
ResponderExcluirJá coloquei na minha barra de favoritos, vou acompanhar...
Ted Lucena - Rio Largo - AL