9 de nov de 2010

PERIPECIAS NO FERIADO

Segunda que vem tem mais feriado, mas.....no feriado passado....., num dia....saímos pra caminhar aqui na praia, mas estava muito sujo, então voltamos para o apartamento e fomos para a Praia do Frances.....caminhamos ,observamos o mar...limpo , água muito boa com muitas ondas, espuma branquinha, mas um pouco frio, mas nada que lembre as praias do sudeste e sul nesta época do ano. A noite um família conhecida nossa de Prudente ligou e perguntou se não poderíamos mostrar as praias para eles...então..... no domingo de manha....dia de eleição ....saímos de casa antes das oito horas e fomos votar no bairro do Farol, um pouco longe daqui....depois fomos até o Barro Duro buscar nossos amigos para passeio. Primeiro a praia do Gunga e no mirante, mas só olhamos e não ficamos lá...depois fomos na Praia do Frances...ai ficamos pra almoçar e pegar um mar.....muito bom, muita gente da CVC e muitos argentinos....de lá fomos pra Massaguera , por do sol maravilhoso....Chegamos em casa já era noite. Segunda, fomos para Barra de São Miguel, litoral sul, cidade conhecida como o Guarujá do estado de São Paulo, fomos almoçar com amigos, casas muito boas....mansões mesmo....Tereza Collor, Fernando Collor.Ronaldo Lessa, Teotônio Vilela e muito mais....para variar.... chegamos em casa de novo a noite. Terça feira.... merecido descanso , ficamos em casa mesmo, fazendo nada.... Sábado agora saímos de manha para caminhar na praia .....como saímos cedo ...bem antes do almoço estávamos em casa......banho e fomos no Mercado de Produção.....aquele que toda visita vai e sai pensando que nunca mais vai comer nada na praia..... Meu caríssimo marido queria comprar coco verde e aipim.....mesmo já sendo tarde o mercado ainda estava aberto, achamos o aipim e depois compramos nada menos que 11 cocos verde ....exagero eu sei, mas............., em casa abrimos todos, mesmo porque não teria lugar no apartamento PA ra guardar tudo....já tínhamos guardado varias embalagens vazias de suco e enchemos todas..... Depois de comprar tudo fomos na Galeteria Caruaru.....simples mas muito bom.....galeto pequeno aberto desossado......., tempero no ponto, bem assado mas suculento. Domingo não saimos, fizemos almoço em casa e chamamos nossos amigos para passarem o dia conosco....foi muito bom.