
A cidade de Caruru é conhecida, como “Capital do Agreste”, “Capital do Forró”, “Princesa do Agreste”, dentre outros, é a principal metrópole do Agreste pernambucano.
A cultura é muito rica, reconhecida como um celeiro de artistas.
A cidade possui o maior centro de arte figurativa das Américas, segundo a Unesco, sendo um verdadeiro berço de artistas.

Na Comunidade do Alto do Moura, mais de 1.000 artesãos moldam o dia-a-dia do nordestino, revelando a cultura de Caruaru e da região para o mundo.
Outro local singular é a Feira de Caruaru, um complexo de 40.000 m², tida como a maior feira livre do mundo e reconhecida em 2006 pelo IPHAN como patrimônio imaterial do Brasil.

A festa popular de São João em Caruaru é a maior festa popular em dias consecutivos do Brasil. São 30 dias de festa ininterrupta, que pela sua autenticidade e espontaneidade constitui um dos eventos mais conhecidos do país.
Com todo esse patrimonio cultural, quem nao conhece Caruaru imagina uma cidade pequena ,com casas tipicas do agreste e sertao, mas a cidade é grande , esparramada e muito moderna, conseguiu juntar a modernidade com a cultura tipica, sem perder suas caracteristicas.
Pena que não pudemos ir a feira e a comunidade do Alto do Moura,vai ficar para a proxima viagem.
deve ter sido muito bonito esse espetáculo Já na TV é muito interessante bjão mamãe
ResponderExcluirSim, é lindo.É como se a gente estivesse naquela epoca.
ResponderExcluirGostei da tal da feira, 40.000 m2, acho que dava para eu ficar uma semana por lá...só olhando as coisas.
ResponderExcluirVi a reportagem que você falou, realmente parece fantástico! Deve ser o máximo ter a oportunidade de ver tudo isso de perto.
ResponderExcluir