21 de fev de 2010

RETIRO DE CARNAVAL

¨Viajar é mudar a roupa da alma¨ 
Mário Quintana


Nos feriados do carnaval queríamos fugir do agito e ficamos entre Maceió e Garanhuns- Pernambuco. Garanhuns é uma cidade na serra, tipo Campos do Jordão, no estado de São Paulo, tem festival de inverno e nos dias de carnaval tem festival de jazz, aberto ao publico com nomes famosos do Brasil e do exterior.




Mas esse passeio acho que vai ficar para o inverno mesmo. No fim resolvemos ir para Arapiraca, num retiro da igreja Verbo da Vida, igreja que estamos frequentando aqui em Maceió.


Saímos em comboio do Hotel Matsubara, onde funciona a igreja, às 12 horas e 30 minutos, apenas 128 km, mas com alguns contratempos, chegamos ao hotel Sol Nascente, local do retiro quase às 16 horas, hotel não de luxo, mas relativamente confortável.


Igreja Verbo da Vida Praia - funciona no Bairro Cruz das Almas , ultima praia urbana de Maceió, tem apenas 9 meses de vida e esse foi o primeiro acampamento de carnaval e o segundo evento da igreja. Foi ótimo, tivemos como pregador todos os dias o pastor Natan Rufino e a sua esposa Ana Gaia como ministra do louvor.


São muito jovens, ele é bem novo e ela tem 27 anos, uma bênção. Valeu todos os dias pela Palavra que recebemos e pelas amizades firmadas por lá.

Agora nos matriculamos no RHEMA, que é uma escola para formar lideres, para pregar a palavra. O curso tem a duração de 2 anos e tem aulas 3 vezes por semana, com férias em julho e dezembro. Fizemos nossa matricula na sexta e assistimos aula inaugural e segunda começaremos firmes. 

Queremos aproveitar esse tempo e oportunidade que Deus nos deu para aprender mais sobre Ele e nos fortalecer.