21 de fev de 2010

MASSAGUERA


¨Uma viagem de mil milhas começa com um único passo.¨


Lao-Tsé




Saímos no comercio de manhã e depois como ainda era cedo, resolvemos conhecer mais um pouco do litoral sul de Alagoas, entramos em Massagueira. 


O nome Massagueira vem do tupi-guarani e significa “lugar que foi alagado”, assim como o vocábulo Maceió, vem de Massaió, que quer dizer “barragem”. Massagueira fica no município de Marechal Deodoro, à 15 km de Maceió, à 5 km da praia do Francês e distante 10 km de Marechal Deodoro.

Foi formada a partir de uma antiga colônia de pescadores, é banhada pela lagoa Manguaba, com coqueirais, canais e manguezais.



Possui bons restaurantes na beira do lago, almoçamos no Restaurante do Pato, o cardápio como o nome diz tem pratos variados com carne de pato e peixes.Comida ótima, chegamos tinha pouca gente mas quando saímos já estava lotado.


Destacam-se também os deliciosos doces caseiros, suspiros, broas e cocadas de vários sabores, que são vendidos em barraquinhas de palha à entrada do povoado. Além do artesanato em renda de filé, com peças multicoloridas e variadas.

2 comentários:

  1. É interessante conhecer tudo por aí através dos seus olhos de escritora. É mais ou menos como ler um livro onde se vai descobrindo coisas, lugares e sabores ( eu adooooro!). Talvez seja coisa de gente preguiçosa, sei lá. Mas fato é que, vou lendo, olhando, digerindo e atiçando meus próprios sentidos.Bjos no Pedro

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Thera, mas tudo o que você escreve só me atiça a vontade de ver, cheirar, comer (e comprar, lógico!)ao vivo e a cores.
    Continue escrevendo, faz bem prá alma saber que vocês estão bem. Beijos.

    ResponderExcluir