28 de jan de 2010

MAR...PRA QUE TE QUERO

¨Conhecer novos lugares, observar novas culturas e modos de vida, nos faz repensar naquilo em que acreditamos como certo.¨

Lena Mota

Vou a praia, quase todos os dias, não fiquei vermelha nenhum dia , só uso protetor solar fator 30, indicação da minha nora Monique e mesmo assim estou bem morena. 

Fim de semana fomos a Praia do Francês, achei bem mais bonita vazia. Apesar de estar bem nublado estava cheia, tudo muito amontoado e muita gente vendendo coisas na areia, alem de sermos obrigados a que escutar “musicas” de gosto mais que duvidoso, nas alturas. 

No domingo ficamos por aqui mesmo, a praia de Pajuçara, em frente de casa, é bem bonita, longa extensão de areia, mar de um verde maravilhoso e água transparente morninha, nada de amontoamento. 

Temos caminhado quase todos os dias a noitinha, mas é meio complicado por causa da quantidade de turistas na extensão da orla, saímos do inicio da Pajuçara e vamos ate Ponta Verde, distancia razoável.

Ontem sai de carro sozinha pela primeira vez, precisei ir ao banco Santander e a agencia mais próxima , que é longe daqui, fica no coração de Maceió, no centro comercial, tipo centro de São Paulo. Olhei o caminho pelo Google Earth, cheguei ao centro com facilidade mas perdi a entrada do banco e aí tive que dar muitas voltas, meio perdida, até conseguir voltar ao banco outra vez, cada rua que dava mão para virar eu ia mais para longe do centro, ainda bem que andei bastante com o Pedro e tenho senso de direção, mas cá entre nós, depois que inventaram o Google Earth, tudo fica muito mais fácil. 

Por incrível que pareça o caixa que me atendeu é de Presidente Prudente e está aqui em Maceió a 30 anos, mas tem irmão lá. Voltei tranquila e parei num salão de cabeleireiro famoso aqui, por toda cidade a gente vê um salão desses, este fica numa avenida a cinco quadras de casa. Muito bom, atendimento nota dez, mas paguei o preço, retoquei a raiz do cabelo e fiz pé e mão simples sem esmaltar, 112 reais.

Fui hoje de manhã a praia, o mar estava ótimo e a praia maior do que o normal, a maré estava bem baixa. Agora, 15hs e 30 min, caiu um chuvinha gostosa, quem disse que aqui não chove.

3 comentários:

  1. As cadeiras e guardassol vc aluga ou tem que levar? Me pareceram todas tão iguais...
    Tá com saudades aqui dá terrinha ou já se acostumou com o bem bom? Acho que eu iria amar estar um temporada por aí. Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Deve ser uma delícia mesmo. Não vejo a hora de ir pra aí.As passagens estão em torno de 379 reais ida e volta, foi a mais barata que achei até agora. Ainda to fuçando, todo dia dou uma olhadinha. To com saudades de vcs, mas em breve estaremos visitando vcs, se Deus quiser. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da descrição das praias, mas, ao contrário da Thera, acho que eu não iria "amar" um temporada aí; só mesmo prá visitar, no máximo uma semana. Achei tudo muito longe e muito sem estrutura. Não gostei desse negócio de "esgoto a céu aberto". Pelo que você conta, dá prá imaginar onde vai parar o dinheiro do governo... Também estou com saudade. O Rafa, a Vivian e o nenê foram embora na segunda e a casa ficou mais do que vazia. Vou passar o carnaval em Primavera com os manos. Como a Gina, também estou "fuçando" nas passagens de avião para Maceió. Preciso ver direitinho com a Tia Cecília quando ela quer ir. Beijos prá você e pro Pedro.

    ResponderExcluir