12 de jan de 2010

QUEM QUER VER A FEIRA DE ARTESANATO?


 Dia 15 começa uma feira de artesanato aqui dizem que é muito boa..... 

ALAGOAS: Moda e artesanato estarão juntos na Artnor 2010.

A incorporação do artesanato à moda é algo que deu certo em Alagoas. Além de dar mais identidade às peças, a união do contemporâneo ao tradicional já se tornou um diferencial competitivo de mercado.

Para valorizar essa tendência, que veio para ficar, a Feira de Artesanato do Norte e Nordeste (Artnor) 2010 vai apresentar, de 15 a 24 de janeiro, casos de empresas e estilistas que utilizam com sucesso o artesanato em suas criações. 

A feira estará aberta a partir das 16h às 22h, e os ingressos variam de R$ 1 (meia) a R$ 2 (inteira). Numa área denominada “Espelhos e Fitas”, o fuxico, o labirinto e as rendas estarão presentes em roupas e acessórios que misturam moda, inovação e tradição. São calças, blusas, bolsas, pulseiras, tiaras e colares que enchem os olhos dos apaixonados por moda e provam que o artesanato alagoano também está em sintonia com as tendências do mundo fashion.

A feira - realizada pelo Sebrae/AL desde 1989, a Artnor representa uma das referências nacionais quando o assunto é mostra de artesanato e cultura. Este ano, a 15ª do evento resgata o caráter regional e surge mais nordestina e alagoana.

A Artnor 2010 terá um espaço de 4.727 m², mais de 500 expositores, 150 estandes, 30 manifestações artísticas, gastronomia, arte e cultura. A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas passem pelo Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, local do evento.

A feira tem o patrocínio do governo de Alagoas e prefeitura de Maceió, além do apoio do governo federal, Braskem, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Quem quer vir?